O sistema judicial e o combate à violência doméstica
O sistema judicial e o combate à violência domé...
O sistema judicial e o combate à violência doméstica
Zélia Mendonça
PensamentoFora de Portas
O sistema judicial e o combate à violência doméstica
11 Junho 2025
11 Junho 2025
Tribunal da Relação de Guimarães
No âmbito da exposição “Segunda Instância: estórias de violência, abandono e perdão, por Zélia Mendonça”, o Tribunal da Relação de Guimarães acolhe uma conversa sobre “O sistema judicial e o combate à violência doméstica”.
A sessão conta com intervenientes de referência da Justiça, da Política, da Arte e, claro, da APAV | Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, que se associou à ZET neste projeto.
Intervenções de André Coelho Lima (Jurista e Político), Luísa Oliveira Alvoeiro (Juíza Desembargadora da Secção Penal do Tribunal da Relação de Guimarães), Marta Silva (Psicóloga, representante da APAV - Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), Pedro Morgado (Psiquiatra e Professor na Escola de Medicina da Universidade do Minho), Zara Pontes (Diretora Técnica no Centro Social das Taipas), Zélia Mendonça (artista).
Zélia Mendonça
Brasil, 1957
Zélia Mendonça nasceu em Minas Gerais, Brasil, em 1957. Depois de toda uma vida dedicada ao design e produção de mobiliário, decide mudar de rumo aos 58 anos, encontrando a arte e dedicando-se a ela. A partir de 2015 começou a expor coletivamente, ganhando o 2º lugar numa exposição em Paris. Passou nestes anos por museus públicos, privados, galerias e outras instituições culturais assim como em diversos países desde o Brasil, Espanha, Áustria,...